Quarta, 01 Abr 2020
Informe nº 01 sobre a 14ª Parada pela Diversidade Sexual do Ceará

GRAB anuncia a XIV Parada pela Diversidade Sexual do Ceará

 

A 14ª Parada ocorrerá no domingo, 07 de julho/13. A mudança de data da Parada, de 30 de junho para esta nova data, deve-se à solicitação da Prefeitura de Fortaleza, por conta dos eventos esportivos e artísticos da Copa das Confederações, o que concentrará os esforços dos órgãos de trânsito, segurança pública, etc. O GRAB espera que esses órgãos estejam bem envolvidos também com o apoio à Parada, que acontece há 14 anos, e está no calendário oficial de Fortaleza e do Estado do Ceará, através de leis aprovadas por solicitação da entidade e de todo o movimento LGBT.

O tema da Parada é LGBTs no armário nunca mais! União e Conscientização na luta contra o fundamentalismo, foi escolhido por ativistas do GRAB e demais organizações do movimento social, e veicula mensagens sobre a necessidade da visibilidade política contra a homofobia/lesbofobia/transfobia e a união de forças e iniciativas sociais contra o avanço do fundamentalismo no país, através das ações da bancada evangélica no Congresso Nacional, que atentam contra a Constituição, em especial no que se refere ao Estado laico brasileiro, ou seja, os governos e as políticas públicas não devem se reger por influências e pressões da religião.

A Parada terá o mesmo local dos anos anteriores, ou seja, a avenida beira-mar, com concentração às 13h, em frente à barraca do Joca, saída às 15 h, em direção ao aterro da praia de Iracema. A Parada faz alusão ao Dia Mundial do Orgulho Gay e LGBT, 28 de Junho, que é uma das datas políticas dos movimentos sociais LGBT.

A Parada é uma realização do GRAB, em parceria com outras organizações da sociedade civil e tem o apoio do Poder Público.

Quanto à programação da Parada e dos eventos que antecedem a Parada, nos próximos dias estaremos postando aqui no site essas informações.

Fortaleza, 11 de Junho de 2013.

A Diretoria do GRAB

 

comentários 

 
#7 blusas e acessoriospriscila gadelha 20-06-2015 15:06
quero muito comprar a blusa. como faço pra conseguir?
Citar
 
 
#6 blusas/trioBrunna 24-06-2013 02:49
como faço p/ conseguir uma blusa, oq é preciso p/ sair no trio??
Citar
 
 
#5 Venda de blusasWashington MS 23-06-2013 23:16
Onde sera feita a venda de blusas da parada?
Citar
 
 
#4 Solicitação de pulseiraChico Gomes 22-06-2013 21:31
Caros amigos(as) do GRAB, a aproximadamente 25 dias atrás, enviei um email pra vcs solicitando a liberação de uma pulseira para minha subida nos trios elétricos. Bem amigo, sou fotodocumentari sta e tal solicitação se dá por conta de que, a 6 anos venho documentando esta parada de Fortaleza com vistas a lançar um livro sobre a mesma em 2015. O título prévio do livro será "RETRATOS DE UMA PARADA". O trabalho está ficando muito rico em imagens e com certeza este evento ganhará um belo documento fotográfico em 2015. Fico no aguardo de resposta a minha solicitação já agradecendo antecipadamente .
Citar
 
 
#3 Dr.Antonio Ribeiro-Tupinamba 22-06-2013 16:50
Por que em vez da parada não fazar apenas um ato político GLBT. Acho que essa parada no formato que é feito só afugenta as pessoas que querem colaborar com o movimento. Pois de carnaval já estamos cheios.
Se for um evento político, demonstração eu estou dentro e colaborado. Se for nesse formato de paradas-carnaval trio elétrico status quo da direita eu não vou nem colaboro.
Citar
 
 
#2 14°Parada GayLeopoldo F Goncalves 21-06-2013 19:14
Fico muito feliz por saber da data,e se tiver algo que possamos ajudar junto ao GRAB,mim prontifico.Abraço a todos do GRAB.
Citar
 
 
#1 BlusasKésia 21-06-2013 00:50
A venda das blusas da parada gay em Fortaleza só vão até amanhã? Gostaria de uma resposta o mais rápido que puder. Obrigada :]
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar