Quarta, 14 Nov 2018
GRAB realiza Curso com pessoas LGBTI+

 

O Grupo de Resistência Asa Branca – GRAB realizará, com o apoio do Fundo Brasil de Direitos Humanos, o Curso de Formação Política, Cidadania e Direitos da População LGBT, no âmbito do Projeto Tecendo a Cidadania LGBT no Ceará.


O curso visa fortalecer respostas sociais e em redes aos contextos de LGBTfobia, regressões de Direitos e ataques à democracia e acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de Janeiro de 2018, na sede da FETRACE, no Centro, em Fortaleza.


Após a divulgação das inscrições, foram selecionados/as 25 sujeitos LGBTI+, sendo 14 jovens (dos municípios de Fortaleza, Guaiúba, Itapipoca e Pacatuba, cidades da abrangência do projeto) para o curso, que compõem grupos, coletivos e organizações da sociedade civil, mapeadas pelo projeto, e que pautam a defesa dos direitos LGBT.

A atividade tem como objetivo a constituição de uma rede de empoderamento entre ativistas dessas cidades, para que incidam politicamente sobre as políticas públicas locais, em benefício dos direitos, da vida e do bem-estar das pessoas LGBTI+.

O Curso está inserido também nas celebrações do Dia da Visibilidade Trans (29 de janeiro), data consagrada a promover os direitos da população de travestis e transexuais no Brasil, e terá na programação conferência de abertura com Helena Vieira (escritora, ativista transfeminista), e debates com Cristiane Faustino (assistente social e ativista feminista negra) e Lilian Viana (advogada e membro da Comissão especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da OAB).

Maiores informações: GRAB - Dario Bezerra ou Francisco Pedrosa- 85-987640191 /985259555.

Grupo de Resistência Asa Branca- 28 anos nas Lutas sociais pelos Direitos LGBT e das pessoas vivendo com HIV/Aids

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar