Quarta, 14 Nov 2018
O GRUPO DE RESISTÊNCIA ASA BRANCA - GRAB LANÇA LISTA FINAL DAS CANDIDATURAS QUE ADERIRAM À PLATAFORMA POLÍTICA PARA AS ELEIÇÕES DE 2018 COM PROPOSTAS PARA AS POPULAÇÕES LGBTI+.

oram 11 (onze) candidaturas que aderiram à Plataforma Política com propostas para as populações de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexos e outras identidades no Ceará.


Das candidaturas, 1 é referente ao Governo do Estado do Ceará, 5 à deputada/os estaduais, 6 à deputadas/os federais e não houve adesão de candidaturas ao senado. Destacamos ainda que das candidatas/os 1 é lésbica, 4 são gays, 2 mulheres trans e 5 são candidata/os aliada/os das pautas LGBTI+.


A adesão das/os candidatas/os se deu a partir da assinatura do TERMO DE COMPROMISSO PELA CIDADANIA PLENA de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (LGBTI+) e representa um compromisso firmado e assumido para com diversas propostas voltadas para a cidadania plena das comunidades LGBTI+. A Plataforma Política faz parte da campanha “VOTO CONTRA A LGBTIFOBIA, POR UM ESTADO/PAÍS QUE DEFENDA A CIDADANIA”.


A plataforma foi lançada pelo Grupo de Resistência Asa Branca – GRAB, organização da sociedade civil, LGBTI, autônoma e apartidária, sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública, que há 20 anos tem discutido propostas/ plataformas políticas nos processos eleitorais.

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar