Segunda, 06 Jul 2020
Seminário comemora 20 anos do GRAB!

No último 26 de março, segunda-feira, o GRAB realizou o Seminário “20 anos construindo a Igualdade” no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Durante o evento , foram realizadas duas mesas redondas e a exibição de um vídeo retratando os 20 anos do GRAB, ONG pioneira no ativismo LGBTT e na luta contra a Aids no Ceará.

A primeira mesa foi composta por representantes das Coordenações municipal e estadual de DST’s/Aids, e de movimentos de lésbicas e travestis, além da Assessoria LGBTT do Estado do Ceará e de uma representante da Fundação Schorer, organização holandesa que firma parceria com o GRAB.

O segundo momento teve a presença do presidente do GRAB, Francisco Pedrosa , de um diretor da entidade, Elizio Loiola, de um representante do Programa Nacional de DST/Aids do Governo Federal e de um representante da ABIA (Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids).

Estiveram presentes para assistir ao seminário integrantes de movimentos sociais além de membros da Prefeitura e do Governo do Estado do Ceará, que têm implantado políticas públicas para a causa LGBTT após todos os anos de reinvidicações do GRAB e outras organizações civis. As falas da plenária refletiram homenagens ao Grupo de Resistência Asa Branca como parte importante na história de Fortaleza e do estado do Ceará.

“Acho que se não houvesse o GRAB aqui na minha cidade, as coisas hoje seriam muito mais difíceis pra mim”, disse Fernanda Meireles, lésbica, jovem e arte-educadora, que facilitou oficinas de fanzine para os jovens do Projeto SAGAS em 2008 e organizou o primeiro beijaço em Fortaleza no ano de 2002.

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar