Segunda, 30 Mar 2020
GRAB se mobiliza pela condenação do assassino de Sthefanny Pazziny!

O Grupo de Resistência Asa Branca marcou presença ontem à tarde no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, onde foi realizado o julgamento de Tiago da Silva Ricarte (na época com 18 anos, foto anexa), acusado de matar a estudante de Enfermagem e travesti Sthefanny Pazziny, então com 21 anos, em agosto de 2007.

A jovem foi assassinada com um golpe de faca no salão de beleza de uma amiga. De acordo com depoimentos de testemunhas, a causa do crime foi o fato de Sthefanny se negar a desmentir da namorada de Tiago, o caso que os dois mantinham. Durante o julgamento, a promotora de Justiça leu os autos do processo, onde constava que a arma utilizada media 22 polegadas.


O réu foi condenado pelo júri popular a 6 anos de prisão em regime semi-aberto, o que o GRAB considera uma pena branda diante da covardia e crueldade com que o crime foi cometido. Tiago foi inicialmente condenado a 7 anos, mas por não ter antecedentes criminais, ter se apresentado à delegacia e na época do crime tinha menos de 21 anos, teve a pena reduzida em um ano. A promotoria pública (promotora Alice Iracema Melo de Aragão) recorreu da sentença, no sentido de aumentar a pena.
O GRAB acompanha o caso desde o início, quando deu assistência à família da vítima através do Centro de Referência GLBT Janaína Dutra, projeto que dava apoio jurídico às vítimas de homofobia e realizou manifestação pública (passeata em direção à delegacia do bairro) logo após o crime, no Conjunto Ceará, em Fortaleza, onde ocorreu o assassinato.

 

comentários 

 
#2 morte de sthefany pazziny adro minh amigakelly brasil 24-08-2010 16:47
mais cara dlel ms essi gay q marto minh amiga ñ deve deixa pra la isso vamos ar luta pelo nosso direito sou uma travetis de rua ñ qro mal pra nnehe uma travetis amiga minha pq nois temos nosso direito beijos
Citar
 
 
#1 morte da travesti sthefany pazziny...layza dayer 24-06-2010 20:50
ele deve pegar mais anos de cadeia...
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar