Segunda, 30 Mar 2020
GRAB realiza segunda Roda de Conversa

A sede do Grupo de Resistência Asa Branca – GRAB abrigou a realização da segunda edição do projeto Rodas de Conversa em 2010, no dia 30 de março. Com o tema “Territórios marginais”, o encontro colocou em discussão as experiências em espaços de homossociabilidades em Fortaleza. Para fomentar o debate, foi exibido o documentário “Cinema Caradura”, de Alexandre Fleming e Simone Lima. Após a sessão, teve início um debate com o Prof. Dr. Alexandre Fleming, Diretor do filme e docente do Departamento de Sociologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). “Cinema Caradura” faz um retrospecto da história das salas de exibição em Fortaleza, especialmente do Cine Jangada, que se especializou em filmes eróticos após décadas de abertura sob o signo de cinema “Cult”.
"Fiquei muito feliz e satisfeito em participar de mais uma roda de conversa no GRAB. Além do tema interessantíssimo, a oportunidade de compartilhar vivências e momentos com pessoas inteligentes e sensíveis desperta a certeza de que, no fundo, nunca estamos sozinhos, como imaginamos. Mesmo nos territórios mais marginais, existe amor, amizade e esperança. Tudo isso eu também encontro no GRAB e nas suas maravilhosas rodas de conversa", declara Paulo Egídio, 30 anos.
Os encontros Rodas de Conversa são gratuitos, abertos ao público e acontecem a cada dois meses, às terças-feiras, às 18h, na sede do GRAB (Rua Teresa Cristina, nº 1050 - Centro). O próximo encontro acontecerá no dia 31 de agosto, debatendo as visibilidades lésbicas.

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar