Terça, 16 Jul 2019
Homofobia Institucional
Segundo pesquisa realizada pelo GRAB com jovens Gays da periferia de Fortaleza (Intersetorial, 2009), 36% dos alunos abandonam a escola e 44% afirmam que seu aprendizado é prejudicado devido ao preconceito. Além disso, 76% dos jovens pesquisados não freqüentam centros de saúde públicos devido à homofobia.
Os dados acima revelam que professores e profissionais da saúde aparecem como agentes potenciais de multiplicação da homofobia dirigida a jovens gays. Você já vivênciou situações de homofobia institucional, sofreu discriminação na escola e/ou no acesso a outros serviços públicos? Que fazer diante dessa realidade?
 

comentários 

 
#5 lebicaelisangela 18-07-2011 14:14
sobre lesbofobis
Citar
 
 
#4 VerdadeSousa 12-07-2011 15:48
Diante desse caso citado e de vários casos de preconceito e homofobia...não só nos lugares publicos e sim na nossa propria casa...palavras com frequência como viado, baitola...parentes e vizinhos xingam mesmo e acham uma doença..isso é inaceitável e revoltante.
Citar
 
 
#3 Tento combater isso com os meus alunosDanielle 27-02-2011 14:25
Na escola é muito complicado vc conseguir combater a homofobia,pois esses meninos já vem de casa com essa cultura do preconceito,os pais na maioria das vezes incentivam essas práticas.Mas enquanto jovens ainda temos a possibilidade de mudar esse pensamento.
UM DIA EU LEVAVA UMA TURMA PARA SALA DE VÍDEO E NO CAMINHO UM DOS ALUNOS DERRUBOU O CADERNO DE OUTRO QUE É HOMOSSEXUAL,NÃO SATISFEITO QUANDO O COLEGA FOI PEGAR ELE CHUTOU O CADERNO,EU ME REVOLTEI COM A CENA EXIGI QUE ELE APANHASSE O CADERNO DO COLEGA E PEDISSE DESCULPA,ELE PEGOU O CADERNO MAS O OUTRO DISSE QUE NÃO PRECISAVA PEDIR DESCULPA,PORQUE ERA COMUM FAZEREM ISSO A ELE NA ESCOLA. EU TENTO DE TODAS FORMAS COMBATER MAS É COMPLICADO QUANDO ATÉ MESMO QUEM SOFRE A DISCRIMINAÇÃO PARECE ESTAR HABITUADO A ISTO.
Palestras sobre Bulliynng
Vídeos
Chamar a atenção perante esse comportamento.
É o que eu venho fazendo,mas só é dificil.
Citar
 
 
#2 AçãoLu... 11-01-2011 16:51
O que temos que fazer é tirar essa imagem esteriotipada dos gays, não podemos mais admitir sermos ridicularizados com piadinhas ate dos garis, todos nos sabemos que a midia é um grande poder de introdução a um ponto de vista e desde que a "civilização" (estetica social) surgiu estamos sendo prejudicado por isso, não nenhum maxao nem um travestir eu sou apenas gay, gosto de homem nao escondo de niguem, mas nao quero ver minha imagem associada a escandalos e pessoa sem valor assim como fazem a midea e seus seguidores , temos que formar grupos para protestos quando aparecer na novela das oito um viadinho louco que so sabe se requebrar e desmuecar, gente eu nao sou assim nem me indetifico com isso somos gays temos sentimentos temos nossos momentos de raiva e de amor, não podem mais fazer com que agente apenas pareçam pessoas aluadas é sem valor algum na sociedade, o mundo mudou e a visao de familia tb, podemos comerçar por ai uma grande mudança nesse quadro.
Citar
 
 
#1 Realidadeanônimo 05-01-2011 02:08
Eu sei o que é isso, pois já senti e venho sentindo na pele o que é ser vítima de HOMOFOBIA! Não somos nós gays que somos doentes, e sim, a socieD que ainda insiste em manter este comportamento REDÍCULO contra nós!!!
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar