Homofobia Institucional |
Segundo pesquisa realizada pelo GRAB com jovens Gays da periferia de Fortaleza (Intersetorial, 2009), 36% dos alunos abandonam a escola e 44% afirmam que seu aprendizado é prejudicado devido ao preconceito. Além disso, 76% dos jovens pesquisados não freqüentam centros de saúde públicos devido à homofobia.
Os dados acima revelam que professores e profissionais da saúde aparecem como agentes potenciais de multiplicação da homofobia dirigida a jovens gays. Você já vivênciou situações de homofobia institucional, sofreu discriminação na escola e/ou no acesso a outros serviços públicos? Que fazer diante dessa realidade? |
comentários
UM DIA EU LEVAVA UMA TURMA PARA SALA DE VÍDEO E NO CAMINHO UM DOS ALUNOS DERRUBOU O CADERNO DE OUTRO QUE É HOMOSSEXUAL,NÃO SATISFEITO QUANDO O COLEGA FOI PEGAR ELE CHUTOU O CADERNO,EU ME REVOLTEI COM A CENA EXIGI QUE ELE APANHASSE O CADERNO DO COLEGA E PEDISSE DESCULPA,ELE PEGOU O CADERNO MAS O OUTRO DISSE QUE NÃO PRECISAVA PEDIR DESCULPA,PORQUE ERA COMUM FAZEREM ISSO A ELE NA ESCOLA. EU TENTO DE TODAS FORMAS COMBATER MAS É COMPLICADO QUANDO ATÉ MESMO QUEM SOFRE A DISCRIMINAÇÃO PARECE ESTAR HABITUADO A ISTO.
Palestras sobre Bulliynng
Vídeos
Chamar a atenção perante esse comportamento.
É o que eu venho fazendo,mas só é dificil.